Sobre

NOSSA HISTÓRIA

O blog surgiu no dia 26 de Dezembro de 2013 e durante 5 anos se chamou "Traveling Between Pages", que traduzindo significa, "Viajando Entre Páginas", foi escolhido pelas duas autoras do blog na época (Ludimila e Nayara).

Em 2019, depois de avaliar algumas estratégias e afim de mudar a cara do blog, e ampliar os assuntos abordados, os três atuais colunistas (Nayara, Rafael e Mary), resolveram mudar o nome do blog para Curva Literária.

Como principal objetivo, o blog trás ao leitor resenhas, novidades, promoções e tudo que envolve o universo literário, cinematográfico, musical e muito mais.

COLUNISTAS

NAYARA BORGES

Meu nome é Nayara, mas pode me chamar de Nay, tenho 23 anos, sou mineira, moro em Santa Luzia, região metropolitana de BH. Sou formada em Marketing e atuo na área como Social Mídia e Designer. Sou nerd assumida, apaixonada por livros, filmes e séries.

Meu contato com os livros veio antes mesmo de saber ler, por influência da minha mãe. Meus primeiros livros lidos, foram da série Vagalume, além de histórias de contos de fadas.

Sou apaixonada pela saga Harry Potter e a J. K. Rowling é minha autora preferida, não só pela saga, mas pela sua inteligência indiscutível. Apesar disso, sou uma pessoa que apoia totalmente a literatura nacional e os novos autores. Minha autora nacional preferida é a Thati Machado.




RAFAEL BOTTER

Sou Rafael Botter, moro em uma cidade pacata (pacata até demais), Ibitinga, interior (Interiorrr) de São Paulo.

Crítico de cinema e literário. Jogador e professor de xadrez. O típico nerd apaixonado por astronomia, astrofísica e mecânica quântica,










MARY DOURADO

Uma baiana, chamada Mary Dourado, no decorrer de seu desenvolvimento, sempre demonstrou muito interesse aos estudos. Seu foco, a cada dia, consiste em absorver  o máximo possível em conhecimento. Quando criança facilmente optava por um livro ao invés de um brinquedo. Uma das coisas que mais atrai Mary às pessoas é a inteligência humana, bem como seus mecanismos. Apaixonada por estudar pessoas usa-se das palavras para ajuda-las de alguma forma e desde sempre acredita que uma leitura pode mudar um caminho ou ajudar a seguir adiante. A mesma entrou recentemente neste mundo literário com seu Livro: *Minhas palavras, suas palavras, uma autobiografia publicada em 2014 pela Editora APMC.

Mary enxergou na escrita uma maneira de mostrar ao mundo as sensações do seu ponto de vista.

O tempo não para a esta jovem! E ela pretende ajudar o maior número de pessoas possível com o dom que tem.

Atualmente Mary é formada em Gestão de Recursos Humanos com Especialização em Psicologia Organizacional. E sempre quando possível realiza participações especiais em livros de colegas escritores.

"No fim tudo que as pessoas querem  é que acreditem nelas e que NUNCA desistam!" Mary Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário