[Resenha] O Despertar de Penélope


O Despertar de Penélope
Autora: Bel Costa
Editora: Independente
Páginas: 271

Sinopse: O despertar de Penélope mostra a vida de uma jovem adulta que viveu toda a vida se escondendo dos seres humanos por ter uma peculiaridade que os colocaria em risco. Ao contrário da vida oculta de Penélope, o seu primo Giovanni Piasolini ama estar sob os holofotes e usa a sua fama, por ser jogador de Hockey do Toronto Black Bulls, para sugar a vida dos inocentes sem medo algum de ser descoberto.
Em meio a todo esse conflito de valores entre os dois, surge Jason, um jovem professor que de forma inacreditável, é imune ao que eles podem fazer. E isso gera ainda mais drama para toda a história, visto que há uma inegável atração entre Penélope e Jason.
Junte-se a eles para acompanhar o começo de uma história de amor cheia de mistério e energia.

Penélope é uma jovem que seria totalmente normal, se não fosse pelas coisas que pode fazer com suas mãos.

Essa peculiaridade a fez se afastar de tudo e inclusive da sua família, o único parente que ela tem próximo é seu primo, Giovanni, que também possui essa peculiaridade.

Penélope, diferente de seu primo, prefere se manter afastada das pessoas, mas que suas mãos não faça vítimas, por isso sempre anda de luvas. Ela despreza o prazer de Giovanni de tocar as pessoas e isso causa grandes conflitos entre os dois.

Ter essa peculiaridade deixa Penélope muito insegura, mas ao tocar sem intenção um homem na cafeteria que trabalha, todo o seu mundo virou de cabeça para baixo. Ela sentiu uma energia diferente e isso pode mudar toda sua vida.



O Despertar de Penélope é uma fantasia com deliciosas doses de romance e conflitos. Uma mistura que deu muito certo para a história.

Nesse primeiro livro somos introduzidos a vida de Penélope, mas devo dizer que sua insegurança as vezes me irritava, dava vontade de entrar na história pra dar uma sacudida nela 😂. Mas, apesar disso, eu amei muito a personagem e vê sua evolução durante história foi incrível.

Giovanni é um personagem que me deu raiva a história inteira. O seu jeito de demonstrar amor e preocupação por Penélope era um tanto quanto irritante, mas ainda que de um jeito torto, da pra perceber o afeto dele. Mas ainda não consigo gostar dele 😂.

A história no geral me surpreendeu muito positivamente, mas ficou algumas perguntas sem respostas, que ficarão para o segundo livro.

Inclusive, a autora deixou uma degustação do próximo livro que, sério, tô chocada e morrendo de curiosidade até agora.

Para quem gosta de fantasias e romance, esse é uma ótima escolha. Está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited.

Comentários