[Mudando de Assunto] Trilogia Before

A trilogia Before consiste em três filmes dirigidos por Richard Linklater e estrelado por Ethan Hawke e Julie Delpy como amantes Jesse e Céline em três partes diferentes de suas vidas. A trilogia consiste nos filmes: Before Sunrise, Before Sunset e Before Midnight.

                                                                             ❤❤❤

A Trilogia Before é uma filme de romance, mas real, que pode acontecer com qualquer pessoa.
São encontros e reencontros com muita paixão



No primeiro filme: Antes do Amanhecer ( Before Sunrise -1995)

Dentro de um trem, durante um monólogo engraçado, Céline conhece Jesse e concorda em explorar a cidade de Viena com ele. Sim, ocorre na Itália, na linda Europa.
O que me cativa no encontro de ambos são as conversas, sobre: crenças, descrenças, ideias, enfim.
O filme ele é rico de detalhes, minucioso em mostrar as pequenas coisas que nos faz feliz. Um sorriso, um olhar, o flerte discreto, a inteligencia o fascínio que ambos personagem tem um para o outro.
O dia foi longo para esse casal, com muitas conversas e brincadeiras, mas a noite foi romântica, uma única noite quente e intensa. Jesse e Céline, não optaram por um relacionamento, pois para eles entraria na rotina e monotonia e aquele encanto acabaria, então preferiram viver um dia eterno, onde não haveria um fim, mas boas lembranças.
Entretanto Jesse se apaixonou por Céline loucamente
Jesse - "Se perguntasse se eu queria em nunca mais te ver ou casar com você, eu diria: Casar com você"

                                                                            ❤❤❤




No segundo filme:  Antes do Anoitecer (Before Sunset -2004)

Dizem que o mundo dá voltas, pois é, com Jesse e Céline ocorreu o reencontro. Mas antes disso Jesse se torna escritor e publica a aventura que teve com sua amada Céline. Após nove anos em Paris os pombinhos se reencontram, apesar de ambos estarem comprometidos com outras pessoas, percebem que ainda existe um forte sentimento entre os dois.
Céline gostou do romance descrito por Jesse, embora ela não curta romance.
Nesse espaço-tempo Céline se tornou ambientalista. 
Eles conversaram sobre tudo que ocorreu nesse tempo, o que fizeram, como estão. Ambos prosseguiram com as vidas.. Com seus relacionamentos e Jesse com um filho de 4 anos.
Celine odeia não ter esquecido Jesse porque sente saudades daquele momento. E odeia saber que ele casou e ela está infeliz em sua vida.
De certa forma ambos estão infelizes em suas vidas. Querem ser felizes e amar sinceramente, mas de acordo com eles nunca dariam certo em uma relação.
Ou talvez eles tivessem medo de ter um fim e todo aquele momento sumir.

(Eu amo a Céline, ela é sincera e realista)



                                                                            ❤❤❤


No terceiro filme: Antes da Meia-Noite (Before Midnight -2013)

Enfim, Jesse e Céline decidem morar juntos e constituir uma família com sua rotina e monotonia. Tiveram duas filhas e uma vida alegre, mas com o tempo Jesse sente falta e se culpa por não dá atenção ao seu filho, do primeiro casamento, e nesse momento inicia as discussões com Céline, brigas e brigas, como Céline imaginava antes de oficializar a relação. 
Ás vezes buscamos ou esperamos alguém para compartilhar algo e esquecemos do nosso trabalho e nossas amizades que faz o nosso percurso da vida mais leve, tendo sentindo.

"...em tanto no final do dia não é o amor de uma pessoa que importa e sim o amor pela vida..."
O último filme mostra que estamos de passagem nessa vida.

O que mais gosto nas conversas de Celine e Jesse são as visões do futuro...
Será que vão ficar por mais 50 anos juntos?! Eles não coloca um pra sempre e sim, vivem um dia por vez... Se ficarem juntos por 50, 10, 30 ou menos, tanto faz, mas que seja bom enquanto dure e não aquela obrigação de pra sempre, mas leva o relacionamento com leveza de uma forma mais realista.

E o final assisti ai ;)



Eu realmente amo essa trilogia. Vale a pena assistir.
Aproveitem!!

Depois vem aqui comentar o que achou!!




Comentários