[Resenha] Delenda e o Vale dos Segredos


Autora: Amanda Reznor
Páginas: 296
Editora: Madras Teen

Sinopse: Vale dos Segredos é um lugar. Tão real quanto eu ou você e o que habita o nosso imaginário. E, como todo lugar, preserva as digitais dos séculos que o tempo em vão tenta apagar. Mas elas, como impressões virtuais refletidas num ponto qualquer do universo, perseveram. Delenda é uma dessas histórias que rega o Vale. Cláudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó em um bairro nobre, sustentada por uma gorda pensão deixada por seu avô. A única coisa que a difere de seus colegas da faculdade é que ela não conhece a mãe, que sumiu após o parto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia em que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém, uma surpresa está para alterar todo o rumo de sua vida. Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser, na verdade, uma cilada de encantos, mistério e morte... Será que ela descobrirá os importantes enigmas do Vale dos Segredos e, mais importante, saberá como escapar desse terrível labirinto? Viaje em um mundo no qual superstição e ceticismo se encontram, morte e vida dão as mãos, espelho e reflexo dançam. O Vale esconde muitos segredos e você está prestes a desvendar alguns deles, junto à jovem protagonista Cláudia, que estará tão perdida quanto o leitor, num ambiente hostil e entre pessoas estranhas. Suspire, reflita, sofra – ao final de tudo, você verá, a profecia pode se mostrar mais real do que a ficção...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌌
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Claudia foi entregue a sua vó ainda bebê. Ela perdeu seus pais e nunca teve muitas respostas sobre o que aconteceu com eles.

Ao completar 18 anos, a garota recebeu um presente de seu avô, que também partira quando ela ainda era um bebê, uma mansão, em um vilarejo do interior.

Depois que sua avó faleceu, Claudia resolve ir conhecer a mansão que herdou e buscar por respostas, mas o que ela não esperava, que coisas sinistras se passavam naquele lugar, não só na mansão, como com as pessoas que moram no Vale. Além de muitos segredos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌌
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Coisas sobrenaturais, rituais satânicos, mistérios e mortes... tudo isso te espera em Delenda e o Vale dos Segredos.

Uma história tensa, mas completamente instigante. Impossível tirar os olhos das páginas. Um labirinto de muitos mistérios. As últimas páginas são só tensão.

Quando você pensa que entendeu tudo, não entendeu absolutamente nada. Você não sabe em quem pode confiar. Se forma um nó na cabeça. Formei várias teorias, pra tudo ser desconstruido nas páginas seguintes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌌
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Amanda Reznor escreve muito! Sua escrita é instigante, o que nos faz percorrer de capítulo em capítulo, querendo ler cada vez mais.

A história é cheia de mistérios, e por isso alguns pra mim não foram muito bem explicados e o final ficou em aberto, mas isso não tira de maneira alguma o fato da história ser Incrível e assustadora.

Mais do que recomendado!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌌
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vocês gostam de Thriller? Já conheciam o livro e autora?

Comentários

  1. Para apertar o abdômen, mande um e-mail
    elashraf57@gmail.com
    https://mynwrtna1.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário