[Resenha] Wow! O Primeiro Contato


Título: Wow! O Primeiro Contato 

Autor: Pablo Zorzi 

Editora: Verus 

Páginas: 322 

Ano Lançamento: 2019 

Uma trama ágil e envolvente, que vai levar o leitor dos centros de pesquisa nos Estados Unidos às falésias do Mali, na África, numa perseguição implacável. Numa noite de 1977, o estudante de astrofísica Jerry Laplace vê sua vida virar do avesso quando, no Observatório da Universidade de Ohio, recebe o sinal Wow!, que finalmente pode comprovar a existência de vida extraterrestre. Preso numa rede de intrigas e segredos, sem saber em quem confiar, Jerry precisa encontrar um meio de sobreviver enquanto é perseguido por agentes do governo que tentam a todo custo ocultar a descoberta. Com uma narrativa eletrizante, Pablo Zorzi prende o leitor da primeira à última página nesta trama repleta de reviravoltas, que liga fatos reais do passado a uma história que envolve não apenas a possibilidade de vida fora da Terra, mas também lendas de antigas civilizações e sociedades secretas. 

Impressões: 

Uma descoberta científica pode mudar por completa o rumo da humanidade, trazendo inúmeras respostas para questões de vida fora do Planeta Terra. Entretanto... Essa descoberta poderá trazer inúmeras consequências para o jovem estudante de astrofísica, Jerry Laplace. 

Pablo Zorzi traz uma trama eletrizante, com inúmeras aventuras no âmbito científico. Tendo como plano de fundo o código “Wow!”. 

Esse código foi amplamente difundido na década de 70, supostamente uma resposta ao envio de sinais através de um rádio telescópio, em busca de vida extraterreste, tornando-se um enorme mistério nos dias de hoje. Sendo assim, o autor resolveu trazer esse caso em formato de livro. 

Jerry Laplace foi o responsável pela descoberta do sinal, porém essa grande revelação só trouxe problemas em sua vida e para pessoas próximas do seu convívio. 

Pablo Zorzi possui uma escrita dinâmica, ágil e fluída, trazendo uma trama bem estruturada, repleta de reviravoltas, sem deixar uma leitura enfadonha, muito pelo contrário! Ação e aventura logo nos primeiros capítulos. Prendendo toda atenção dos leitores. 

O protagonista, Jerry Laplace, está em risco, não podendo confiar em absolutamente em ninguém, correndo risco de vida em um piscar de olhos. Existe escapatória? Sim e não! Porém, Laplace precisa fazer difíceis escolhas para salvar sua pele e à folha com o código seguir em mãos seguras. 

“Wow! O Primeiro Contato” é uma obra rica em detalhes, o autor soube construir uma trama com inúmeras peças, além disso, fazendo referências com nomes de grandes cientistas que marcaram toda uma história com suas descobertas. Pablo Zorzi desponta no cenário nacional com esse incrível livro. 

Toda ambientação é pelos Estados Unidos e Oriente Médio. Outro ponto positivo da obra é pela exatidão nos detalhes dos lugares, foram bem precisos e com um olhar clínico, deixando uma leitura ainda mais dinâmica. 

O leitor pode estranhar no começo pela quantidade de personagens. Porém! Zorzi consegue encaixar cada um em seu devido tempo e lugar. 

Um livro instigante, ágil e repleto de aventuras, cabe ao jovem Laplace escolher para que lado deve seguir e em quem confiar.


Comentários