[Resenha] O Primeiro Yänmir


Autora: Surya
Páginas: 78
Publicação Independente

Sinopse: Em eras imemoriais, existia um lugar pacífico, Ēlýsion, onde seres mágicos de vários universos, semideuses e humanos, viviam em paz. Um dia, o clérigo Hansen descobriu um meio de viver para sempre usando magia das trevas, ato proibido. A Deusa Héstia, filha de Zeus, o condenou a viver longe da luz e com uma pena da Fênix, acendeu uma lamparina que prendeu os inimigos atrás de um portão. Mas os seres do submundo, aliados de Hansen, comandados por Ethel, entraram em guerra contra os humanos e semideuses. Depois de uma batalha que destruiu o lugar e dizimou a civilização local, o paladino Admus, seguindo a profecia da lua crescente e estrela, conseguiu resgatar as pessoas que amava: o pequeno Dylan e sua mãe Sofia.

⧫⧫⧫

O Primeiro Yänmir é um conto paralelo, de Estrada Para Yellow Rose - Liana. Um livro que conta um pouco mais da história de Dylan e Admus, dois dos personagens do primeiro livro.

Não vou me aprofundar aos detalhes da história, se não vai ter spoiler, mas vamos lá:

A história se passa no passado, muitos anos antes de Estrada Para Yellow Rose. Em menos de 80 páginas temos guerra, conflitos, reviravoltas, magia e muitas revelações.

O livro tem pouquíssimas páginas, eu li em uma noite e eu fiquei simplesmente apaixonada.

É incrível como a autora conseguiu me prender e me fazer apaixonar pelos detalhes.

Senhôôôr!! Multiplicai mais Admus pelo mundo! Eu já tinha muita curiosidade com o personagem no primeiro livro, onde ele não foi tão explorado, mas nesse conto, foi possível conhecer mais sobre ele e a importância que tem.

Convido vocês a conhecer Estrada Para Yellow Rose - Liana (que tem resenha aqui no blog) e se aprofundar mais na história com O Primeiro Yänmir. É uma fantasia deliciosa de ler!
Vocês gostam quando um livro tem um conto anexo ou um spin off?

Comentários