[Resenha] Ananda Lila e as Deusas de Zymer - A Iniciação


Autora: J. R. Mc Cloud
Páginas: 348
Ano: 2019
Editora: Clube de Autores


Sinopse: Se não fosse por uma estranho sinal de nascença no ombro esquerdo, Ananda Lila seria mais uma garotinha de onze anos vivendo numa pequena cidade.

Sua vida porém, sofre uma transformação radical a partir de um encontro inesperado. Uma criatura luminosa fugindo de bestas voadoras a arrasta a um reino perdido em outra dimensão: O Reino de Zymer.

Em suas aventuras Ananda questiona essa nova realidade, passa por inúmeros perigos, cai em armadilhas, busca a solução para enigmas, descobre o significado de muitas profecias. Encontra amigos e inimigos poderosos.



Ananda Lila é apenas uma criança. Sua vida era de uma garota normal, até que um ser luminoso, parecida com uma fadinha, aparece na janela do seu quarto, fugindo de seres terríveis.

A fadinha, Adytia, tenta convencê-la de passar por um portal, antes que as criaturas chamadas de Asuras, tente impedi-las. Ananda não entende nada do que está acontecendo, mas decide seguir a fadinha, pois está correndo perigo.

Adytia, leva Ananda para o reino de Zymer, um lugar encantador, com criaturas incríveis e uma magia inexplicável. Uma realidade que Ananda não fazia ideia existir. Mas por que ela foi levada para aquele reino? Por que aquela criaturinha sabia seu nome e insistia que ela fosse com ela?

Ananda passará por muitos perigos e provações, conhecerá pessoas incríveis, Deusas, artefatos, fará amigos, terá muitas aventuras, mas também enfrentará grandes perigos para ajudar Zymer não ser tomada pelos Reino das Trevas, e ela é a única que pode derrubar a escuridão e trazer a luz novamente, pois ela é A Escolhida.


Eu amo fantasias e Ananda Lila e as Deusas de Zymer é um prato cheio para quem gosta do gênero. Nesse primeiro livro, somos apresentados a um novo mundo, por tanto, há muitas descrições sobre os lugares e os seres, o que por vezes tornou a leitura mais arrastada.

Há muitos personagens e não tem como se apaixonar por cada um deles, assim como também sentir raiva por outros. Zymer é um lugar que eu amei imaginar como é, tal como todas as criaturas que vivem lá. É uma riqueza de detalhes, que é impossível não se encantar.

Porém, ficaram muitas pontas soltas, muitas coisas não foram reveladas, e a história é bem como se diz no título, A Iniciação, somos iniciados junto a Ananda, a todo esse universo que é lindo e cheio de magia. Mas as grandes revelações e acontecimentos, ficará mesmo para o próximo livro.


Eu recomendo o livro para quem ama uma fantasia cheia de magia, fadas, deuses e ameaças malignas.

Gostam de fantasia? Se aventurariam por Zymer?

Comentários

  1. Oi. Eu amo ler fantasia, mas, há um bom tempo que não aprecio um livro de fantasias. Para mim, o legal do gênero é que não importa para qual faixa etária é destinado, sempre é bom hehehehehe... Não conhecia Ananda Lila e as Deusas de Zymer e antes de ler a resenha, achei que fosse uma HQ, não sabia dessa universo fantástico por trás dele. Gostei da resenha e da indicação.

    By Lilian - Poesia na alma http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Uau. Que resenha mais maravilhosa da obra. Recebi o livro em parceria com a autora para resenhar e adorei conferir as suas considerações sobre a obra. Inclusive, eu estou lendo esse livro para uma leitura coletiva e estou adorando ler. Ansiosa para resenhá-lo também. Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que as descrições sejam pertinentes a fim.de se adentrar no universo da trama. Pelo menos comigo não incomodam as descrições detalhistas. E com relação as pontas soltas, deve ser pra dar aquele gás na hora de dar continuação a obra num volume.seguinte.

    Amo fantasia. Essa tem tudo pra me agradar.
    Küss 😘

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Ah, tenho visto algumas pessoas comentando sobre o livro e achei o enredo bem legal. Com certeza uma leitura incrível pra quem gosta do gênero. Apesar de gostar muito de fantasia faz tempo que não leio nada do gênero. Mas gostei desse. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Gente acabei de comentar como tendo lido coisas sobre esse livro que me deixam mais animada ainda a ler

    Bjos

    Renata Avila do http://www.entrandonumafria.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário