[Resenha] Condenados a Amar


Condenados a Amar
Autora: Daniella Tavares
Editora: Crystal Books

Sinopse:  A vida nos guia por caminhos desconhecidos, e quando o destino é incerto, passos de pessoas distintas, podem se cruzar no meio da estrada. Romeo O’Brien é um presidiário condenado aos 19 anos pela morte do filho de um dos estelionatários mais procurados nos E.U.A. Não há muito que preencha sua vida, o céu é seu conforto e a solitária sua escapatória. Mas como consequência de sua sede por isolamento, atraiu para si a atenção dos responsáveis pela penitenciária onde vive há 7 anos. É como um meio de o controlar que Bella Maloy entra em sua vida. Uma psicóloga presa a um casamento abusivo, ansiando por sua liberdade e sempre reprimida por estar presa a um homem capaz de controlar seu destino. Mas em meio ao caos interno, pode nascer a esperança de um recomeço na vida de duas pessoas opostas, com fantasmas em comum e um tormento silencioso e torturante, as palavras podem ser o primeiro passo para tudo.



Romeu é um jovem que perdeu a sua liberdade depois de matar um homem por vingança. Condenado a 30 anos de prisão, ele já cumpriu 7, mas vive arrumando brigas para ser enviado para a solitária, seu lugar preferido no presídio.

Bella é uma psicóloga que casou jovem. Ela também vive em uma prisão. Seu carcereiro? Seu próprio marido, que a prende em um relacionamento abusivo.

Victor, marido de Bella e diretor do presídio de Vancouver, está cansado das brigas de Romeu na prisão. Ele já tentou de tudo, mas nada fazia Romeu parar, foi então que teve a ideia de "pedir" Bella para ser a psicóloga do prisioneiro.

Romeu e Bella se encontram e nessas sessões pode nascer a esperança de começar tudo de novo, de uma forma diferente. Principalmente quando duas pessoas distintas encontram a cumplicidade uma na outra.


Viciante! Essa é a melhor palavra para descrever Condenados a Amar. É o tipo de leitura que se você pega para ler, não consegue parar.

Com capítulos alternados entre a narração de Bella e Romeu, foi possível enxergar o ponto de vista de ambos, o que me fez aproximar ainda mais dos dois e me apaixonar pelo romance.

Uma história muito bem amarrada, com uma trama bem construída e uma surpresa a cada capítulo, o que não dá espaço para o tédio. Os últimos capítulos são simples impossível parar de ler, "é eita atrás de eita", como diz a Isa do @profundaleitura

O tema "relacionamento abusivo" foi muito bem colocado na história. Há muitas mulheres presas a maridos agressivos e possessivos, que perdem tudo na vida por medo do seus parceiros, e nem sempre (na maioria das vezes), acham pessoas que estão dispostas a ajudá-las.

Bella é uma personagem forte e me apaixonei por ela. Por piores que fossem as agressões e ameaças, ela não desistiu de lutar por sua liberdade e pelo que ela acredita. Uma mulher inspiradora!


Condenados a Amar é um romance muito gostoso de ler, com personagens marcantes e muitos crushs hahaha, principalmente o Wood, tô apaixonada.

Livro mais do que  recomendado! Ele foi lançado dia 16/12/2019 e tá cheio de novidades lá no site e Instagram da editora. Tem até uma caixinha bafo, cheia de mimos!


Caixa Literária - Lançamento Condenados a Amar, vem com: 1 Exemplar de Condenados a Amar,
1 Caneca personalizada, 1 Chaveiro, 1 Bloco de notas, 5 Cards, 5 Marcadores


E o que vocês acharam desse livro? Garanto que é uma leitura incrível e é o primeiro lançamento da editora! Vem muita coisa por aí. Segam eles no Instagram e fique por dentro de todas as novidades.


Comentários