[Resenha] No Rastro da Notícia


Título: No Rastro da Notícia 

Subtítulo: Os bastidores das reportagens de um dos maiores 
jornalistas investigativos do Brasil. 

Autor: Roberto Cabrini 

Editora: Planeta 

Páginas: 304 

Ano Lançamento: 2019 

Neste livro, Roberto Cabrini como conta conseguiu fazer várias reportagens, dá o passo-a-passo de cada investigação, entre elas achar o P. C. Farias (na época, escondido em Londres) e descobrir o que deu errado no voo 254. 


“‘E assim descobri PC Farias’, é uma das dez histórias preciosas reunidas neste livro pelo nosso campeão de reportagens exclusivas. Em No rastro da notícia, Cabrini nos leva a viver duas emoções em uma só narrativa. Apresenta um elenco de personagens encantadores e, talvez de forma involuntária, oferece o melhor caminho para se e conhecer a alma complexa de Roberto Cabrini, o repórter mais popular do país.” – CACO BARCELLOS. 


“Neste livro Roberto Cabrini nos narra, como se estivesse apresentando o lado B de suas matérias mais conhecidas, como desenvolve o passo a passo de cada processo investigativo e como supera a ansiedade para aguardar a hora certa de levar o ‘furo’ ao ar! Além de verdadeiro manual para jovens jornalistas, a leitura é também um instigante romance da vida real narrado por uma testemunha privilegiada deste período da história brasileira.” – ANA PAULA PADRÃO. 

Impressões: 

Roberto Cabrini é um dos jornalistas mais premiados no Brasil e no Mundo. Em sua obra, ele traz algumas das reportagens mais importantes de sua carreira jornalística. Marcando com seus relatos emocionantes. 

Dividido em dez capítulos, ou seja, total de dez histórias narradas de uma forma intimista para com o leitor, aproximando ainda mais do ofício em ser jornalista, narrando glórias e perigos reais da profissão. 

A obra possui uma leitura dinâmica, fluida e intensa, são relatos impactantes do qual o jornalista presenciou junto com toda sua equipe ao redor do Mundo. 

No Rastro da Notícia, pode ser lido de duas formas. Sendo uma biografia, conhecendo um pouco mais da vida e rotina do jornalista Roberto Cabrini, além do público conhecer os bastidores da notícia. 

Cabrini consegue prender toda atençãodo leitor logo no primeiro capítulo, o autor consegue passar todo o seu sentimento e paixão pela profissão em cada linha escrita. 

Um dos momentos mais marcantes do livro é com o relato da amizade entre Cabrini e Ayrton Senna, revelando um companheirismo impar fora das pistas e longe dos holofotes das câmeras. 

Roberto Cabrini passou por situações de riscos, sendo correspondente de Guerra, por inúmeras vezes viu a própria mortes de perto, junto com sua equipe. 

Um livro para quem ama e aprecia boas histórias, muitas delas tendo relevância Mundial, além de levar o leitor para conhecer tudo à respeito do jornalista e sua importância em levar os fatos e verdades para o telespectador.


Comentários

  1. Uau, realmente ele é muito conhecido e importante, desperta uma curiosidade sem igual pra saber mais da vida e do trabalho dele. Esse é um livro muito precioso!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir

Postar um comentário