[Primeiras Impressões] Terrabórnia - A Libertação


Autor: D. de Souza
Páginas: 297
Lançamento: 2019


A HISTÓRIA

Sinopse: Ao terminar o ensino médio, Aleph sentia-se aliviado por não ter mais que conviver com alguns colegas de sala que fizeram da sua vida um inferno, nos últimos três anos, só pelo fato dele ainda não ter uma namorada.

Diferente de seu irmão gêmeo, que era o modelo perfeito para comparações, Aleph não tinha a menor noção do que queria para o seu futuro. Negro, classe média, com pai e mãe de família humilde, aos dezessete anos ele sempre tinha idéias mirabolantes e ainda não havia se encontrado na vida. Inseguro e com uma imaginação fora do comum, como poucos adolescentes, ele guardava um grande segredo. Sua maior esperança era que algo extraordinário ou sobrenatural pudesse acontecer na sua vida. Após ter uma infeliz noite de natal, mal sabia ele que esse dia, de fato, havia chegado.

Fascinante e de encher os olhos, Terrabórnia guardava grandes mistérios e era o lar de seres nos quais, Aleph, admirou desde seu surgimento inesperado. E nessa aventura, além de superar temores, aprender muitas coisas novas, desconstruir crenças limitadas, ele vai se deparar com um de seus maiores desafios, descobrir a si mesmo.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Que eu amo fantasia não é novidade, mas poucas pessoas sabem que eu sou fascinada pelo Folclore brasileiro.

O livro que me fez ter o hábito de leitura foi Sítio do Pica-Pau Amarelo, que traz muito sobre o nosso folclore, então quando a Vick do Morgana das Fadas me propôs de ler os primeiros capítulos de Terrabórnia, eu aceitei na hora.

Eu degustei os 4 primeiros capítulos do livro e foi incrível como em tão poucas páginas o autor me manteve presa a história, curiosa com os acontecimentos. Terminei de ler e estou quase morrendo para saber o que mais vem pela frente.

🌳

Até o momento vamos conhecer a história de Aleph, que possui dons que ainda não sabe controlar.

Ele vive pra cima e pra baixo com Estephanie, sua amiga de infância, que é lésbica.

Aleph acabou de se formar e ainda não decidiu qual carreira seguir, o que faz com que sua família fique pressionando e comparando-o com seu irmão gêmeo. Ele sente muita raiva disso, e são nesses momentos de raiva que seu dom se manifesta com mais força.

No Natal, depois de uma discussão com a família, Aleph sai com seu cachorro para esfriar a cabeça e acaba indo parar em um lugar desconhecido, com uma onça que fala, curupiras e muitas ameaças.

🌳

E é aí que acaba a degustação!

Se em tão poucas página já somos lançados a um mundo rico de cultura e questões sociais, imagina o que vem por aí?

Minhas expectativas são altas e já estou encantada pela história, principalmente por autor trazer um personagem negro! Além de tocar em questões como comunidade LGBT, veganismo e folclore.

🌳

O livro foi lançado na Bienal do Livro de Contagem e tenho certeza que será só sucesso daqui pra frente. Não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos, principalmente porque essa capa está maravilhosa!

🌳

E vocês? Gostam das histórias folclóricas?


Comentários

  1. Já adorei pela capa. Amo histórias que tenham do folclore brasileiro e comecei a gostar também pelo Sítio.
    Adorei saber suas primeiras impressões!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Achei a premissa bem interessante. Ainda mais pelos temas abordados. Acredito que um dos maiores desafios do ser humano é conhecer a si mesmo. Se algo pode ajudar nessa descoberta porque não? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Super concordo com você a capa está mesmo maravilhosa e eu também amo ler fantasia, fiquei bem curiosa para fazer a leitura dessa obra.

    Parabéns pelo lindo post

    Bjs Aruom Fênix

    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
  4. Preciso dizer que já por essas suas fabulosas primeiras impressões, o livro super já me conquistou. Apesar da obra trazer um roteiro bem diferente das fantasias que eu estou acostuma a ler, eu gostei bastante de conhecer! Porque eu também amo ler fantasia desde sempre. E o Folclore em geral, me fascinada demais. Assim como mitológia. Muito bom! Vou querer dar uma conferida depois. Adorei conhecer a sua opinião e primeiras impressões da obra.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as suas primeiras impressões sobre o livro por vários motivos. Acho que tem tudo pra ser ótimo! Alem de ser representativo, aborda essa fase perdida que todos temos sem saber que carreira seguir e principalmente, o folclore brasileiro! O que me deixou muito curiosa!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah, adorei, principalmente porque tem Natal no enredo, já vou anotar aqui
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Já desejo ler essa obra, pois gosto desse tipo de leitura e essas primeiras impressões que publicou já foram o suficiente para aguçar minha curiosidade, além dessa obra ter uma capa do jeito que gosto. Anotada a dica na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário