[Resenha] Objetos Sobrenaturais


Título Original: Haunted Stuff: Demonic Dolls, 
Screamig Skulls e Other Creepy Collectibles 

Autora: Stacey Graham 

Editora: DarkSide Books 

Páginas: 225 

Ano Lançamento: 2019 

Encontrar uma bela boneca antiga em uma venda de garagem é uma sensação incrível, até você levá-la consigo e ela decidir caminhar pela casa após a meia-noite. Antiquários, feirinhas de rua, heranças de família: os objetos assombrados estão em todos os lugares e invadem nossas vidas de uma maneira discreta, quase acidental. Será mesmo?

Objetos Sobrenaturais, mais um lançamento da DarkSide® Books chega através de nossa linha direta com o além. Tão instigante e surpreendente quanto o casal Ed & Lorraine Warren, a caça-fantasmas Stacey Graham convida você a repensar o uso da prataria de sua avó. Ou a olhar com outros olhos aquela caixinha de joias que sempre parece mudar de lugar. 

Ao folhear as páginas tenebrosas e ricas em detalhes, os leitores irão conhecer uma seleção variada de itens assombrados e amaldiçoados, desde crânios que gritam até bonecas demoníacas — e entender como eles afetam as vidas de seus respectivos donos.

Com uma prosa divertida e objetiva, Stacey Graham traz respostas para diversas perguntas, dá conselhos e discute teorias sobre os tipos de fantasma que existem. Você já se perguntou por que nos sentimos atraídos por histórias que envolvem objetos assombrados? Ou como um objeto se torna assombrado? Será que um fantasma se espremeu entre as moléculas e ficou incrustado no objeto pelo medo do desapego?

Só lendo para descobrir. E, de preferência, mantendo as luzes ou velas acesas. A edição traz em sua capa as peças criadas pela artista plástica Dianne Hoffman, e se tem uma coisa que ela mostra é que nunca se sabe o que pode estar escondido na escuridão. Ou na prateleira do seu quarto. 

Depois de mostrar como a realidade pode ser ainda mais assustadora que a ficção com títulos como Ed & Lorraine: Demonologistas, 1977: Enfield e Exorcismo, a editora mais sombria do Brasil preparou uma edição à prova de entidades sobrenaturais. Objetos Sobrenaturais é mais um livro da Coleção Sobrenatural que chega para deixar as estantes dos leitores possuídos um pouco mais assustadoras — quer você acredite no outro lado ou não. 

Impressões: 

Stacey Graham é uma caça fantasmas da vida real, em seu livro, ela busca levar para o público todos os mistérios do sobrenatural. Publicado pela Editora DarkSide Books, a obra em sim funciona como um guia para compreender o trabalho dos profissionais que buscam solucionar acontecimentos sobrenaturais. 

O livro é dividido por partes, Stacey Graham apresenta logo no início, como o leitor poderá idenfiticar alguma atividade paranormal, logo na segunda parte a autora explica de forma breve o seu trabalho e forma de “caçar um fantasma”. Partindo para o final, o leitor vai conhecer inúmeros casos de atividade paranormal, muitos dos quais, ficaram famosos pela mídia. 

A edição está impecável, mais uma vez à DarkSide trazendo um trabalho espetacular, contendo uma diagramação de ótima qualidade, além do livro ser de capa dura. Um ponto questionável é com alguns erros de português. 

Com uma linguagem bem descolada, Stacey Graham aborda o tema de um jeito bem descontraído e de fácil entendimento, porém sem deixar o ar repleto de suspense em cada página escrita. 

Esse livro é indicado para leitores curiosos em entender os inúmeros casos e fenômenos sobrenaturais, sempre utilizando métodos investigativos para compreender ocorrências inexplicáveis.


Comentários