[Resenha] Furacão Anitta


Título: Furacão Anitta 

Subtítulo: Biografia Não Autorizada 

Autor: Léo Dias 

Editora: Agir 

Páginas: 159 

Ano Lançamento: 2019 
 

Desde que deixou o Brasil inteiro babando com o Show das Poderosas, Anitta se tornou uma obsessão nacional. Seus clipes quebram a internet, jovens descolados copiam seu estilo e seus passos são seguidos por milhões de fãs, ávidos por qualquer informação a respeito desse furacão. Para matar essa curiosidade generalizada, Leo Dias, o mais famoso jornalista de celebridades do país, se debruçou sobre a história da menina nascida de uma família pobre, no subúrbio do Rio de Janeiro, que desde a infância sabia muito bem o que queria ser na vida. Está tudo lá: as aulas de piano com o avô, as brigas com os empresários, as tretas com outras cantoras, os amores e desamores, a fé, o futuro longe dos palcos. Leo mostra que nada na vida da cantora foi fruto da sorte ou do acaso. O resultado é um livro intenso e explosivo. Aliás, como a própria Anitta. 

Impressões: 

De Honório Gurgel para o Mundo! Uma jovem sonhadora que tinha um objetivo de vida: Ser cantora! Sabe da maior? Ela conseguiu! Não foi fácil, porém! Ela conquistou o seu lugar no cenário musical brasileiro. 

Antes de tornar-se Anitta, a jovem Larissa, passou por inúmeras provações em sua vida, dificuldades financeiras, problemas familiares e privações em sua vida particular, sem não esquecer seu maior sonho, em ser artista. 

Léo Dias é um consagrado jornalista e apresentador, possuindo uma ligação com a cantora. O livro possui uma escrita fluída e instigante, no estilo jornalístico, mas sem deixar um texto cansativo ou enfadonho. 

Furacão Anitta já diz tudo, ela é um verdadeiro furacão, por onde passa, sempre deixa o seu rastro. Léo Dias não poupou absolutamente nada, falando tudo, inclusive nomes de pessoas que foram desafetos na vida de Anitta. 

A biografia traz capítulos curtos, porém marcantes. Um linha do tempo em que o autor traz para os leitores, fazendo uma viagem no tempo. 

Para grande maioria, Anitta teve uma carreira de sucesso, tudo do bom e melhor. Infelizmente estão todos enganados, Anitta passou por inúmeros problemas no início da sua carreira, sendo explorada por empresários e supostos “amigos”. Com todos esses altos e baixos, só fez Anitta ser ainda mais forte e poderosa. 

Leo Dias poderia pensar no caso de ter um segundo volume do “Furacão Anitta”, pois ela nunca para! 

Um livro biográfico recheado de emoção e superação. Anitta está voando cada vez mais alto, para ela, o céu não é o limite.


Comentários