[Resenha] Sala de Cirurgia – Contos Sem Anestesia


Título: Sala de Cirurgia 

Subtítulo: Contos Sem Anestesia 

Autores: Vários 

Organização: Amanda Reznor 

Editora: ForaDaCaixa 

Páginas: 224 

Ano Lançamento: 2019 


A U.T.I. está lotada. Médicos, enfermeiros e auxiliares precisam ter sangue frio para lidar com as tragédias que lotam os prontos-socorros e preservar com responsabilidade o maior bem da humanidade: a vida. Mas, acidentalmente, erros médicos podem ser cometidos no processo, trazendo consequências avassaladoras aos pacientes envolvidos. No entanto, e se... O erro não foi acidental? E se um ou mais profissionais da área da saúde se reunissem para praticar atos sádicos, para infernizar o organismo do paciente, ou, quem sabe, até mesmo para se vingar? Prepare-se para criar incisões nos órgãos das letras e criar traumatismos nos olhos daqueles que lerão seus contos, porque nem autor nem leitor sabe que fim levará após adentrar a... SALA DE CIRURGIA! 


Impressões: 

O leitor vai embarcar em contos apavorantes, tendo como pano de fundo, hospitais, salas de cirurgias e mesas de autópsias. Uma antologia com os melhores autores nacionais de mistério e terror, proporcionando uma leitura rica e bem tenebrosa, logo nas primeiras páginas. 

Organizado pela autora consagrada, Amanda Reznor, trazendo um livro repleto de terror físico e psicológico, deixando o leitor com medo da próxima vez em que for em algum hospital ou Pronto Socorro. 

Essa antologia possui personagens e situações bizarras, dignas de filmes de terror, levando o leitor para os corredores e salas de cirurgias no momento exato do horror provocado de seres humanos para outros seres humanos. 

São inúmeros autores participantes dessa antologia, cada qual com seus estilos, jeitos e maneira de levar o melhor do horror para os leitores que apreciam esse gênero. 

Trabalho gráfico e editorial impecável, editado com bons espaçamentos e fonte adequada para uma leitura agradável, sem contar que no final do livro o leitor vai encontrar um ensaio macabro. Vale mencionar que no início de cada conto, possui uma pequena biografia dos autores envolvidos. Editora ForaDaCaixa está de parabéns por todo o trabalho gráfico. 

Sala de Cirurgia – Contos Sem Anestesia, uma obra de puro terror, no qual os profissionais que eram para salvar vidas, acabam por tirar vidas em qualquer circunstância pelo puro prazer da morte.


Comentários

  1. Muito obrigada pelas suas considerações,Rafa, fico muito feliz que a antologia esteja agradando - sinal de que os nossos esforços deram um bom resultado. Obrigada, mesmo!! 😍❤️

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito intrigada com essa antologia de mistério e terror, contando com os melhores autores nacionais! Sensacional que os leitores vão ser capazes de embarcar nesses contos apavorantes, trazendo como pano de fundo, hospitais, salas de cirurgias e mesas de autópsias. Caramba, para quem curte o esse tipo de conto, vai adorar, imagino eu! Gostei de saber que a leitura além de ser rica e tenebrosa, proporcionada tudo isso desde o começo do livro. Ótimo!

    Blog:https://amantedaartedaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para conferir esse livro tem é tempo! Até porque faz tempo que não leio nada de terror ou suspense. E o melhor é que é nacional, o que dá até mais vontade de ler. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Que enredo macabro. Só de pensar que os médicos fariam coisas de propósito para machucar os pacientes já sinto um frio na espinha. Antologias são interessantes principalmente pelo entrosamento entre os autores. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Caramba já tô com medo kkk
    Amei a idéia do livro apesar que não sou fã da temática, mais achei de uma criatividade rsrs

    Parabéns aos autores dessa Antologia e para vc pelo Post.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, só de ler a resenha me deu um nó no estômago aqui, achei a ideia do terror sensacional, só acho que se eu ler vou pensar umas mil vezes antes de ir no médico hahahahaha
    Parabéns pela resenha!
    Abraços,
    Liv | Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adoro contos, mas os voltados a terror não estou muito acostumada a ler, contudo adoro a proposta! Inclusive acho que o ambiente hospitais é super propício! Me lembrou American Horror Story. Já assistiu? Confesso que a capa do livro me deixou com certo medo 🤭! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu adorei!!! Suspense/terror é de longe meu gênero preferido, agora qndo se junta à minha área de trabalho (que é o bloco cirúrgico de um hospital público!!!), fica impossível não querer ler com urgência.
    Dica mais que anotada!

    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  9. Amanda Reznor arrasa, tenho certeza que essa Antologia é maravilhosa para quem curte terror, já li livros da Amanda, gosto muito da escrita dela, bjusss.

    ResponderExcluir

Postar um comentário