[Resenha] Saga Krystallo - Jornada Para Além das Fronteiras


Autor: Raphael Fraemam
Páginas: 390
Editora: Independente

Sinopse: As duas maiores potências de Emperon travam uma guerra secular para garantir o controle dos cristais de energia. Foi por causa de um atentado em Econ que Tomé Stalmer começou a suspeitar da verdade que o governo apregoava. E é no dia de seu aniversário que Gray Frost é forçada a deixar Opus, o seu lar. As jornadas para além das fronteiras narram uma história de piratas e soldados de elite, inteligência e mistério, confiança e tragédia. Cada um luta para sobreviver ao mesmo tempo em que busca compreender os segredos por trás dos acontecimentos que mudaram o curso da História.





Opus e Econ travam uma guerra que dura séculos, e não parece que chegará ao fim. As duas potências possuem um cristal de energia, que garantem a todos os cidadãos energia elétrica.

Todos os outros países de Emperon foram destruídos na guerra, e não existe mais nada que vale a pena atenção além das fronteiras dos dois países. Isso era o que Tomé, de Econ, e Gray, de Opus, achava. Isso é o que o governo contou para todos!

Como os dois descobriram a verdade? Você precisa viajar além das fronteiras com esses dois personagens incríveis, e viver junto com eles os perigos e aventuras, para assim descobrir um universo cheio de criaturas, artefatos poderosos e misteriosos, e um perigo que ameaça todo o mundo.


Quando eu iniciei a leitura, tinha na mente que a história se passaria em algum século passado, mas quando descobri um cenário distópico, misturado a fantasia, onde as pessoas tem acesso a tecnologia avançada e tudo mais, eu me apaixonei na hora!

Krystallo tem uma força incrível, um poder de prender o leitor do início ao fim, sem deixar com tédio uma vez se quer. São muitas informações, mas que todas fazem sentido em algum momento da história. Tudo se encaixa te deixando de boca aberta com todas as descobertas.

Os personagens? Me apaixonei por praticamente todos. O universo criado eu não sei nem como descrever, só digo que é incrível. Um dos melhores livros que já li, e digo que é o melhor que li esse ano.

Cristais poderosos, artefatos mágicos, criaturas mitológicas, tecnologia, piratas, um governo problemático, uma organização com ideais questionáveis, e muito mais coisas... entendem que é muita informação? E mesmo assim o autor uniu tudo com maestria, construindo um universo que é impossível não se apaixonar e querer mais.

O livro é narrado em terceira pessoa, e os capítulos alternam entre o que está acontecendo com Tomé e o que está acontecendo com Gray, e alguns momentos, os caminhos dos dois se cruzam. Tudo se encaixa perfeitamente, e acredito que venha mais história por aí.


Da pra ver que eu recomendo esse livro de olhos fechados, né? Ele já estava na minha lista e foi incrível poder conhecer a história. Leiam! Não vão se arrepender!
Quer conhecer o livro, acesse:




Comentários

  1. Eu só vejo resenhas falando muito bem dessa saga Krystallo ! Percebi que você adorou mesmo essa experiência de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Terminei essa leitura recentemente e você falou tudo! Adorei a mistura de ficção científica com fantasia, e não teve nenhum exagero mesmo, não achei as misturas de elementos cansativa, foi tudo muito bem escrito! Parabéns pela resenha, ficou ótima e muito fiel!
    Abraço,
    Liv | Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir
  3. Que mundo maravilhoso esse que o autor criou! Eu tive a oportunidade de ler esse livro fantástico no começo do ano em parceria, para resenhar e divulgar a obra. E adorei demais ler esse livro! A trama que o autor escreveu, é tão bem escrita e conduzida com maestria. Esse também é um livro que eu recomendaria de olhos fechados, com toda certeza! Adorei mesmo poder relembrar desse mundo de Krystallo através das suas palavras! Gostei muito da sua resenha, que está impecável e bem elaborada. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o enredo, até porque se trata de um género literário que conheço pouco e me interesso sempre por coisas novas para mim. Fica na lista de futuras leituras!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, que post caprichado! Amei a arte onde escreveu os belos quotes que escolheu! Muito legal! Krystallo foi uma das primeiras leituras desse ano! Revivendo aqui um inicinho de ano cheio de boas expectativas que foram se concretizando...e essa obra estava lá! Acho até que me deu sorte! Adorei seu cantinho! Bjs

    ResponderExcluir
  6. To doida para conferir esse livro também. Amo fantasia e distopia, mas nunca tinha lido ambos no mesmo livro.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia ainda esse livro, mas sua resenha já me despertou curiosidade.
    E esse quotes!? Gostei da escolha deles, principalmente o último. Arrasou na resenha, bjus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário