quinta-feira, 23 de maio de 2019

[Resenha] O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe


Título Original: O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe 

Autor: Ademir Pascale 

Editora: Selo Jovem 

Páginas: 104 

Ano Lançamento: 2019 

Situado numa sala de um antigo prédio do centro da cidade de São Paulo, o Clube de Leitura de Edgar Allan Poe, apresenta personagens intrigantes e problemáticos, iniciando pelo cofundador, um velho caolho de nome Clay, que não vê mais sentido na vida depois da morte trágica da esposa Virginia. Henrico e Marcelo, irmãos órfãos que tentam levar uma vida pacata em um sebo na garagem de casa, mas que eventos sobrenaturais assolam a vida de um deles, que é atormentado por corvos. Samanta é uma jovem gótica e solitária. Rafael, ex-vocalista da banda Nevermore, sente-se rejeitado pela rica família e vive nas ruas e noites paulistanas tentando encontrar um novo caminho. Bernardo e Kátia, casal que discute a relação entre casar ou apenas morar juntos, vivem aventuras perigosas. Mas, todos com algo em comum: a paixão que nutrem pela vida e obra do inigualável mestre do horror: Poe. 

Impressões:

Saudações literárias, queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que todos estejam bem. Vamos de resenha e indicação literária? Bora! Hoje o post é uma indicação de livro nacional. 

O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe vai levar o leitor para conhecer um pouco mais do extraordinário autor, que mudou completamente toda literatura mundial e até hoje é referência no cenário cult e pop. 


Ademir Pascale vai levar o leitor para um clube, localizado em uma sala de um antigo prédio. Esses encontros são justamente para discutir toda obra e legado do genial Poe. 

Clay é um senhor do qual tem a função de organizar e passar toda pauta e assuntos para serem discutidos em cada encontro, além dele, existem outros jovens que são ainda mais apaixonados pelo autor em destaque. 

O autor possui uma escrita bem detalhista, com personagens estruturados, cada um tendo sua própria personalidade e originalidade, deixando uma leitura dinâmica logo nas primeiras páginas.


Um detalhe que merece ser mencionado para o leitor! Ademir consegue transmitir toda sua paixão e admiração pelo Edgar Allan Poe, em cada página vamos conhecer inúmeras curiosidades sobre as obras de Poe. Uma verdadeira viagem no tempo. 

Nem tudo são flores, coisas estranhas começam acontecer aos integrantes do clube de leitura, é a partir daí que o livro segue uma vibe de mistério e suspense, pois vamos entrar de vez na história e acompanhar todo o desenrolar. 


Cada integrante do clube acabam sofrendo algum tipo de represália, seria uma espécie de vingança? 

O cerco vai se fechando cada vez mais até chegar em alguns suspeitos, porém! Não foquem em apenas um suspeito! 


Vale a pena? Com toda certeza! O livro consegue explorar todo o universo literário de Poe, além de deixar uma história com mistérios e inúmeras surpresas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário