sexta-feira, 3 de maio de 2019

[Resenha] Antes de Dizer Adeus



Autora: T. Alves
Páginas: 208
Editora: Cervus

Sinopse: Dor. Mágoa originada por desgostos do espírito ou do coração; sentimento causado por decepção, desgraça, sofrimento... Essa definição nunca esteve tão correta para mim, até agora. Ao ser metaforicamente chutada pelo seu namorado, Lara vê sua vida que até então era perfeita, se acabar em poucos minutos. Porém, ao se distanciar de Julian, percebe que viver à mercê de alguém é perda de tempo. Colocando seu sonho de ser uma cantora famosa em primeiro lugar, parte para uma nova fase: muda-se para a casa de sua tia e decide se trancar para qualquer tipo de relacionamento amoroso. Tudo parece estar em seu devido lugar. Com um emprego que paga suas contas, seu violão na mão e coração fechado, Lara volta ao clichê que tanto ama. Até que em um sopro do destino conhece Ian, um playboy intimidador que está viajando a negócios. Hipnotizado com a voz da moça, ele pretende conquista-la, antes que seu passado o assombre novamente e o faça perder tudo outra vez.


Depois de sofrer uma desilusão amorosa, Lara resolve correr atrás do seu maior sonho, ser uma cantora de sucesso. Dona de uma voz incrível, a garota conquista a todos ao lado seu fiel escudeiro, Slash (seu violão), nas noites do bar onde trabalha.

Sempre recebendo suporte do seu melhor amigo, Ryan e de sua tia, Lara está fechada para qualquer tipo de sentimento amoroso. Seu foco é em sua carreira. Mas um playboy mimado pode mudar tudo em sua vida, ou trazer todo o seu passado a tona.


Antes de Dizer Adeus é aquele tipo de livro que te faz ter vários sentimentos em uma história só. É uma leitura tão envolvente, que quase é possível ouvir Lara e suas canções, de tanto que toca o coração.

Lara é uma personagem encantadora. Apesar de tudo que sofreu no amor, corre atrás dos seus sonhos, enfrenta seus medos, os receios, para alcançar o seu sonho, e isso é inspirador.

Um romance bem leve, gostoso de ler, que me prendeu do início ao fim e deixou um gostinho de quero mais no final, que por sinal foi de deixar sem fôlego.

Estou super ansiosa para ler uma continuação e saber o que mais vem por aí. Acompanhar a trajetória de crescimento de Lara, tanto na carreira, quanto na vida pessoal, foi muito agradável e poder continuar acompanhando isso, seria muito legal.


Sem dúvidas nenhuma, super recomendo a leitura de Antes de Dizer Adeus. Thaís tem uma escrita muito leve e gostosa de ler, o que faz o leitor ficar completamente vidrado em cada virar de página. Um romance intenso, com muitas surpresas, que vale muito a pena ser lido.
Agora me contem... Já conhece os trabalhos da autora? Ela também escreveu, junto com sua prima, um livro que amei muito e vou deixar a resenha aqui para vocês conhecerem.
A Última Página - A & T. Alves



14 comentários:

  1. Obrigadaaaa ❤️ fofa como sempre. Amei sua resenha ❤️

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nayara.

    Não conhecia o trabalho da autora, mas a capa logo de cara já chamou a minha atenção.
    Adoro esse clichê dos dois personagens totalmente opostos um do outro se apaixonarem, juntando com uma narrativa leve, o livro fica melhor ainda.
    Espero que a sequência também lhe agrade, anotei a dica para lê-lo futuramente!

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem? Ainda não conhecia o livro. Parece ter uma premissa interessante.
    Não sou grande fã de romances, mas os últimos que dei chance, eu gostei bastante.
    Fiquei curiosa com o livro. Vou buscar saber mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?

    Que capa mais fofa, amei. Eu achei a premissa do livro bem interessante, me lembra um outro livro que li recentemente. Vou adorar acompanhar a história da Lara e do mocinho. Dica anotada!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora, mas este livro me despertou certo interesse, por causa da força da personagem, que mesmo magoada e querendo se fechar para o amor, não desiste realmente de seus sonhos, luta por seu espaço, por seu lugar no mundo e ainda descobre um novo amor. É o tipo de história que costuma me agradar bastante e se tiver a oportunidade com certeza lerei.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa obra, mas confesso que fiquei bem curioso para saber dessa trama na íntegra, pois parece ser uma história intensa e surpreendente. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  7. Oi, amei conhecer esse livro pelo seu post, deve mesmo ser muito legal acompanhar a trajetória da Lara, já fiquei curiosa para ler esse livro também.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tem cara de ser um daqueles clichês que a gente gosta né! Eu sou de ler histórias assim, romances bem adocicados, mas confesso que de certo tempo pra cá tenho me interessado em muitos. Achei a história bem leve, o que pode colaborar pra uma leitura bem rapidinha. Não conhecia a autora, mas amei a dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  9. Gostei da capa e da história. Não conhecia a autora e nem editora. Por isso resenhas como a sua são importantes para nos apresentar novos autores, novas histórias e propostas literárias. Parabéns pela escolha!!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a obra ou a editora, e fiquei apaixonada por essa capa! A história me chamou atenção, adoro livros que nos fazem ter um misto de emoções. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Oi Nay, tudo bem? Não conhecia a obra mas adorei a sua empolgação haha. parece ser o tipo de obra que me prenderia demais, do começo ao fim, além do mais, eu não conhecia a editora, então já me abriu novas portas! Obrigada pela dica valiosa.

    ResponderExcluir
  12. olá, Nay. Confesso que nunca tinha ouvido falar da autora ou do livro antes, e pra ser sincera, não é o tipo de leitura que me agrade, apesar de ter achado o enredo interessante. é que romances não são minha praia mesmo... =T
    mas que legal vc ter apreciado a história...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Oi Mayara, como está?
    Romance do tipo new ou young adult enfim está se tornando uma constante na minha vida, ainda que não sejam dos meus favoritos, porque ando revisando alguns para o meu trabalho e confesso estar amando fazer isso e conhecer novas autoras. Adorei a premissa desse e com certeza quero dar uma chance a essa leitura, ainda mais quando as protagonistas são fortes e sabem o que querem.
    Abraços e beijos, Lady Trotsky...
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a obra mas adorei a premissa da obra, com certeza irei procurar para ler ♥ A capa é muito fofa e me deixou encantada!

    ResponderExcluir