[Resenha] A História da Astronomia


Título Original: The Story of: Astronomy 

Autora: Anne Rooney 

Editora: M.Books 

Páginas: 207 

Ano Lançamento: 2018 

Sinopse: 

Durante milhares de anos, as estrelas, os planetas, a Lua e o Sol estiveram no centro das crenças religiosas e supersticiosas. A astronomia se originou no contexto dessas crenças. A partir daí o pensamento científico surgiu quando os seres humanos começaram a buscar explicações da existência de corpos celestes que não se baseassem no sobrenatural. No século XVII, a invenção do telescópio foi um divisor de águas – abriu os céus ao exame e revelou que os planetas são outros mundos. Desde então, as maravilhas do espaço se multiplicaram, nos surpreendendo e cativando. 

Astronomia desvenda o fascínio pelos planetas, estrelas, galáxias, a busca por exoplanetas e uma possível vida extraterrestre. 

Impressões: 

Saudações literárias! Queridos leitores da Curva Literária. Tudo bem com vocês? Espero que todos estejam bem! Vamos de resenha? Hoje o livro escolhido foi “A História da Astronomia”, publicado pela Editora M.Books. Bora para resenha? 


A história da Astronomia é uma obra 100% didática, que busca levar todo o universo de forma acessível para pessoas leigas e curiosas pelo Sistema Sola e toda sua grandiosidade como um todo. 

Lançado pela Editora M.Books, conta com um trabalho gráfico espetacular, possuindo imagens e ilustrações coloridas, deixando uma leitura ainda mais atrativa. Ah! Outro ponto forte é em relação com toda parte interna do livro, possuindo uma qualidade ímpar das páginas. 


Anne Rooney utiliza uma linguagem simples, sem utilizar termos técnicos e científicos, esse livro busca transmitir de forma descomplicada toda história e evolução da Astronomia, verdadeira viagem no tempo. 

O blog agradece imensamente pela parceria com a Editora M.Books, os leitores fiquem atentos, pois vamos trazer muitas novidades e lançamentos aqui e em nossas redes sociais. 


Vale a pena? Com toda certeza! Esse livro mostra toda evolução da astronomia até os dias atuais de forma clara e fluída, o leitor vai poder fazer uma verdadeira viagem ao Universo em cada página lida. 


Comentários

  1. Oie,
    eu achei a obra maravilhosa! Astronomia é um assunto muito bom e por mais que a obra não seja ficção ela é interessante por si só, ter um livro que fala sobre o assunto me deixa curiosa.
    Adorei a dica e resenha ♥ Quero procurar.

    ResponderExcluir
  2. olá! Adoro esses temas, e sou telespectadora habitual dos documentários que abordam esse assunto. Acho legal sim, sabermos mais sobre esse imenso universo ao qual pertencemos, e expandir nosso conhecimento. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Apesar de curtir o tema não sei se encararia uma leitura assim. Acho que já me senti mais interessada em conhecer mais a fundo os astros.
    Com certeza para os apreciadores é uma grande dica.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Tudo que é relacionado ao universo, estrelas, constelações de como surgiu planetas, adoro assistir documentários sou muuto curiosa sobre o assunto. Parabéns pela parceria e pelo post, anotei a dica pois fiquei curiosa sobre o livro, obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    é um ótimo livro para quem curte o assunto né, eu já não ligo muito, mas fico fascinada com esse universo. A edição é linda né, gostei de conhecer o livro!

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem a editora. Confesso que não é meu estilo de leitura, mas acredito que seja uma ótima indicação para quem gosta de astronomia e tem interesse em saber mais sobre o assunto. Parabéns pela parceria e que bom que a leitura valeu a pena para você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Rafael, eu não conhecia o livro, mas gostei de saber que a autora conseguiu trazer o tema com uma linguagem simples de forma a ensinar o leitor sem se tornar uma leitura monótona, também gostei do livro possuir ilustrações internas *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  8. Achei bem interessante a autora tratar do tema de uma forma mais clara e acessível e apesar de isso ser bem interessante me deixa meio com medo de não curtir a leitura, talvez por astronomia não ser algo que curto tanto. Mas amei a ideia da editora de trazer um livro assim, muitos leitores anseiam por isso

    ResponderExcluir

Postar um comentário