[Fora da Curva] Durante a Tormenta



Título Original: Durante La Tormenta

Direção: Oriol Paulo

Duração: 02h09min

Ano Lançamento: 22 de Fevereiro de 2019

Elenco: Adriana Ugarte, Chino Darín, Álvaro Morte, 
Nora Navas e Javier Guitiérrez

Gênero: Drama, Suspense

Origem: Espanha

Sinopse:

A interferência entre dois planos paralelos, 1989 e o presente, faz com que Vera, uma mãe feliz e casada, salve a vida de um menino que viveu a 25 anos atrás. Mas as consequências de sua boa ação provocam uma reação em cadeia que a faz acordar em uma nova realidade, onde sua filha nunca nasceu.

Impressões:

Saudações cinematográficas, leitores da Curva Literária. Tudo bem com vocês? Espero que todos estejam bem. Vamos falar de filmes? O escolhido foi “Durante a Tormenta”. Sucesso absoluto que está disponível na Netflix.

Mais uma vez, nossa amada e querida Netflix acertou em cheio em mais uma produção original, do qual agradou inúmeras pessoas em todo o Mundo.

O espectador vai conhecer Vera, protagonista de toda história, peça chave do qual precisará tomar uma decisão importante em sua vida, além das pessoas que ela ama podem ser prejudicadas por algumas decisões e escolhas erradas.


Esse é um dos filmes que exigem uma atenção mais apurada do expectador, porém! Não precisam ficar assustado, o longa possui um enredo intenso, fluído e impactante logo nos primeiros minutos. 

A premissa vai mostrar uma força misteriosa entre dois tempos distintos, com isso acontece uma reviravolta no espaço tempo e Vera volta para o passado, cerca de 25 anos para salvar uma criança, porém essa atitude provoca uma reação em cadeia.

O garoto também é um dos pontos chaves da história, pois no passado ele foi atropelado por fugir de uma cena de crime. 


No aniversário de morte do garoto, uma tempestade misteriosa faz Vera comunicar-se com o passado, essa atitude faz uma tremenda bagunça no tecido temporal. 

O enredo é muito bem construído, deixando um arde de suspense e mistério, mesmo possuindo essa “vibe” de viagem no tempo, o filme como um todo, consegue ter uma construção sólida e firme, sem pontas soltas. 

Atuação impecável dos personagens primários e secundários, os atores conseguiram transmitir toda uma carga dramática e intensa de uma forma espetacular. 


Essa perturbação temporal, traz graves consequências na vida de Vera, não possuindo uma família e tendo um rumo diferente em seu passado e futuro.

Vale a pena? Sim! O longa é uma espécie “De Volta Para o Futuro”, porém com uma pegada de mistério e suspense.


Comentários