quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

[Primeiras Impressões] O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe


Autor: Ademir Pascale

Páginas: 120

A HISTÓRIA

Situado numa sala de um antigo prédio do centro da cidade de São Paulo, o Clube de Leitura de Edgar Allan Poe, apresenta personagens intrigantes e problemáticos, iniciando pelo cofundador, um velho caolho de nome Clay, que não vê mais sentido na vida depois da morte trágica da esposa Virginia. Henrico e Marcelo, irmãos órfãos que tentam levar uma vida pacata em um sebo na garagem de casa, mas que eventos sobrenaturais assolam a vida de um deles, que é atormentado por corvos. Samanta é uma jovem gótica e solitária. Rafael, ex-vocalista da banda Nevermore, sente-se rejeitado pela rica família e vive nas ruas e noites paulistanas tentando encontrar um novo caminho. Bernardo e Kátia, casal que discute a relação entre casar ou apenas morar juntos, vivem aventuras perigosas. Mas, todos com algo em comum: a paixão que nutrem pela vida e obra do inigualável mestre do horror: Poe.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Saudações literárias, queridos Travellers. Tudo bem com vocês? Espero que todos estejam bem. Vamos falar de literatura? Chega mais, hoje o post é sobre nossas primeiras impressões do livro "O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe", lançado pela editora "Selo Jovem", autoria do Ademir Pascale. Bora para o post?

Em seu novo livro, Ademir Pascale reúne suas duas maiores paixões, escrita e o genial Edgar Allan Poe, uma obra envolta em muitos mistérios, contendo uma trama bem estruturada.

São seis personagens do qual participam de um clube literário com foco nas obras de Poe. O clube é liderado por um senhor conhecido como Clay. Porém! Tudo começa ficar estranho co o sumiço de uma das jovens. 

Ademir é genial ao construir os personagens, cada qual com sua personalidade, deixando assim uma leitura fluída e direta. 

Tais eventos são revelado capítulo após capítulo, prendendo o leitor em cada página.

Exitem dois grandes diferenciais na obra de Ademir Pascale, são eles: o leitor conhecerá um pouco mais de Poe e toda sua genialidade que dura por séculos e está presente até mesmo na cultura pop ao redor do mundo, outro grande diferencial é do autor ter criado uma playlist do qual os personagens ouvem durante toda trama, o leitor pode fazer o mesmo, deixando ainda mais rico e fluído sua leitura. 




Um comentário: