[Parceria] Editora M. Books

Saudações literárias, queridos Travellers. Tudo bem com vocês? Espero que todos estejam bem. Vamos de uma super, mega ultra notícia! O Blog fechou parceria com uma respeitada e consagrada editora. 

Editora M. Books faz parte da família Traveling. Vamos conhecer um pouco mais? 



Para explicar e conhecer a M.Books, vamos recuar alguns anos no tempo. Em 1973, o editor Milton Mira de Assumpção Filho iniciava sua carreira profissional na McGraw-Hill. Em 1984, fundou sua primeira editora, a Makron Books, com foco em livros técnicos, informática, negócios e universitários, que lhe deu toda projeção e reconhecimento editorial. 

A Makron Books tornou-se a mais importante editora de livros técnicos do Brasil. Em 2000, o editor a vendeu a um grupo internacional.

Em 2002, o editor Milton Mira de Assumpção Filho criou uma nova editora com o nome e a marca M.Books.

Os focos editoriais da M.Books são: Negócios, Saúde e Nutrição, Pais e Filhos e Interesse Geral.

Pais e Filhos : No Brasil para estes livros não há ainda uma terminologia definida, e comumente é identificada como Pais e Filhos, Psicologia, Relacionamentos e Puericultura. Nossa série de livros Pais e Filhos focaliza várias faixas etárias, vários tipos de necessidades profissionais e familiares, no entanto, sempre voltados para a melhoria do entendimento, do comportamento, da educação, formação e criação de filhos. Temos também alguns livros enfocando aréas técnicas, tais como, Dislexia, Depressão, TDA/TDAH e Abuso Sexual em Crianças. Visite em nosso site a área específica para tomar conhecimento da variedade de nossos títulos.


Negócios: Aproveitando o vasto relacionamento e imagem editorial, o editor Milton M. de Assumpção colocou nesta linha editorial toda sua dedicação e conhecimento. A editora foca livros de Marketing, Administração e Recursos Humanos.

Interesse Geral: Nessa linha editorial, a M.Books publicará livros de assuntos variados e palpitantes. Hoje, já faz parte do catálogo alguns consagrados best sellers, tais como: As 50 Batalhas Que Mudaram o Mundo, Tentativas, Atentados e Assassinatos Que Estremeceram o Mundo; O Livro dos Vampiros, Enciclopédia das Guerras, Samurais, Desvendando os Quadrinhos e Reinventando Quadrinhos.

Conhecendo o Presidente

Natural de Viradouro (SP), Milton Mira de Assumpção Filho, nascido em 1944, graduou-se em Economia e Administração de Empresas e fez diversos cursos de especialização nos Estados Unidos e na Europa.

Empreendedor por natureza, ele criou e transformou a editora Makron Books numa das maiores e mais importantes editoras de livros técnicos e científicos de todo o Brasil. No ano de 2000, acompanhando as tendências naturais dos investimentos vindos do exterior, vendeu a Makron Books à editora inglesa Pearson Education, onde ficou por dois anos como presidente. Em 2003, cumprindo novamente sua missão de empreendedor, criou uma nova editora, a M.Books, especializada na área Pais e Filhos, Negócios e Interesse Geral.

Milton é palestrante internacional, tendo ministrado palestras nos EUA, no México, na Espanha, em Portugal e na Argentina. É autor de cinco livros, O VENDEDOR DE LIVROS, Histórias e cases de marketing de um mundo real, onde conta sua história profissional e desvenda através de vários cases práticos e reais, os segredos de seu sucesso como "vendedor de livros", BRASIL JAPÃO, 100 ANOS PAIXÃO livro em co-autoria com Ernesto Yoshida, lançado em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil; SÃO PAULO, 450 RAZÕES PARA AMAR, também em co-autoria com Ernesto Yoshida, que foi indicado pela Câmara Brasileira do Livro como "brinde oficial" da 18ª Bienal do Livro de 2004; PAIS MUITO ESPECIAIS e MÃES MUITO ESPECIAIS, estes em parceria com sua filha Natalia Assumpção. 

Como Editor, publicou mais de 1800 títulos de autores brasileiros e internacionais. Publicou através de editoras internacionais mais de 50 livros técnicos, didáticos e científicos de autores brasileiros nos mercados da América Latina, USA, Espanha e Portugal. Publicou o primeiro livro de Informática em Braille para cegos, em co-edição com a Fundação Dorina Nowill.

Editora M. Books Nas Redes Sociais







Comentários