Título Original: Mr. Holmes
Direção: Bill Condon
Ano Lançamento: 15 de Outubro de 2015
Duração: 01h44 min
Elenco: Ian McKellen, Laura Linney, Milo Parker, Hiroyuki Sanada e Hattie Morahan
Gênero: Drama, Policial
Origem: Reino Unido e Estados Unidos
1947. O famoso detetive Sherlock Holmes (Ian McKellen) está com 93 anos, aposentado, vivendo em uma casa remota no litoral com sua governanta Mrs. Munro (Laura Linney) e o filho dela, o pequeno Roger (Milo Parker). Lidando com a deterioração da sua mente por causa da idade, ele continua obcecado com um caso que nunca conseguiu decifrar. Sem a companhia do seu fiel escudeiro Dr. Watson, Sherlock tentar desvendar este último mistério.
Saudações cinematográficas, queridos Travellers! Tudo bem com vocês? Espero que sim, hoje vamos mudar de assunto e falar um pouco de cinema? O filme escolhido é “Senhor Sherlock Holmes”.
O envelhecimento chega para todos, infelizmente! Seja nós, meros mortais e até mesmo para personagens da ficção, é o caso do detetive mais famoso do mundo. Sherlock Holmes.
O longa, mostra Holmes com 93 anos, que luta diariamente para lembrar em detalhes o seu caso final, porém sua mente está se deteriorando gradativamente, ficando impossível de lembrar de coisas que fez a poucas horas.
Holmes está juntando fragmentos de sua memória para relembrar um caso de extrema importância, do qual o seu fiel braço direito exagerou ao relatar em seus livros, eternizando e deixando – o famoso em todo o Mundo.
Presenciamos todo o sucesso de Holmes por conta dos livros escritos pelo Watson, o brilhante detetive presencia de perto o estrondoso sucesso com sua reputação, sendo evidenciado em diversos livros e adaptação cinematográfica.
É surreal toda interpretação de Ian McKellen, ele conseguiu extrair uma emoção ímpar no papel de Holmes, no fim de sua vida. Intensidade e maestria na atuação do personagem. Um dos pontos positivos do filme. Deixando vivo um dos maiores personagens da literatura mundial.
Outro fator importante que merece ser mencionado de forma positiva é toda ambientação do longa, mostrando de forma minuciosa todos os detalhes de Londres da década de 40, sendo marcado pelo pós-guerra.
O roteiro é um caso a parte, uma sintonia bem flexível no desenrolar de toda trama, porém não é algo cansativo e nem maçante.
Se vale a pena? Com toda certeza! Com inúmeras adaptações do brilhante detetive, esse filme merece o devido reconhecimento em mostrar uma visão de Holmes no fim de sua vida.
Comentários
Postar um comentário