Autora: Esther Earl ( Participação de Lori e Wayne Earl)
Páginas: 437
Editora: Intríseca
Sinopse: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar conta a história de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer da tireoide aos 12 anos. A obra é uma espécie de diário da jovem, com ilustrações, fotos de seu arquivo pessoal, textos publicados na internet, bate-papos com os inúmeros amigos que fez on-line e reproduções de cartas escritas em datas comemorativas como aniversários. A jovem perdeu a batalha contra a doença, mas deixou um legado de otimismo e celebração ao amor. Atualmente sua mãe, Lori Earl, preside a instituição sem fins lucrativos This Star Won´t Go Out (tswgo.org), que apoia pacientes e famílias que lutam contra o câncer.
Apesar de o título da postagem acusar ''Resenha'', eu não vou me atrever a chamá-lo assim. Já aviso pra vocês que essa postagem será melosa, grande e cheia de sentimentos. Desde que soube da publicação desse livro, fiquei maluca para lê-lo, coloquei minha mãe doida e ela me deu. Eu disse que será cheia de sentimentos porque comprei esse livro lembrando da minha prima, Jeniffer. A perdi pro câncer tem pouco mais de um mês e gente, essa dor não vai passar nunca. Ela é ''A estrela que nunca vai se apagar'' da minha vida. A amo e vou amar pra sempre, e tenho nela as melhores lembranças de luta e determinação. As palavras de Esther me tocaram muito e eu pude entender um pouco o universo de uma pessoa que sofre dessa doença terrível.
"Deus é o motivo de eu estar sobrevivendo, mas ele sem dúvida colocou vocês na minha vida de uma forma maravilhosa. Eu amo vocês. Queria que houvesse uma forma menos melosa de dizer, mas amo mesmo. Simplesmente amo. Obrigada."
Dizer que a Esther falece não é spoiler, porque todos já sabem que esse fato trágico aconteceu em 2010. Já li A culpa é das Estrelas e não chorei, mas como a história de Esther é real e estou passando por essa dor eu chorei muito quando cheguei nessa parte. Minha mãe não acreditou ao me ver chorando tanto e lendo. Chorei lendo umas 30 páginas depois da morte dela e lembrando da minha prima. Parecia que eu estava revivendo a hora que recebi a notícia de novo e nada me fez parar de chorar.
![]() |
Jeniffer e Ludimila, janeiro de 2014 |
Oii, tudo bom ?
ResponderExcluirMeus pêsames por sua amiga =/
Esse livro parece ser bem bacana, mas não me dei muito bem com A culpa é das estrelas, então provavelmente eu não o lerei =p
Adorei a resenha, um abraço
Oficina do Leitor / Facebook
Oi Daniel,
Excluiré uma perda terrível, só o tempo mesmo. Leia sim, é uma ótima experiência.
Beijos
Nossa que triste :( O livro a culpa e das estrelas foi baseado nesse livro ne!? Quero muito ler ele.
ResponderExcluir