Concordo plenamente com essa frase do Mario Quintana, pois ler é uma dadiva, e é uma pena que muitos saibam ler e não desfrutem disso, em quanto outros que não tem a mesma oportunidade de aprender se esforçam muito mais para tentar, e uma curiosidade, uma pesquisa realizada pelo "Ibope", se não me engano, mostra que o brasileiro lê 4 livros em média em um ano, o que é numero muito baixo. Mesmo que seja um livro cheios de gravuras e com pouca escrita é assim que se começa um hábito pela leitura. Como acham que comecei a gostar de livros? Foi lendo livros de histórias pequenas, com mais gravuras, tipo "Os três porquinhos" e etc.
A leitura pode ajudar e muito na vida de quem tem o hábito, seja lendo jornais, revistas, quadrinhos, fábulas, livros enormes ou livros pequenos, livros didáticos, artigos. Quem lê aprimora a memória, o vocabulário, a escrita, consegue bons empregos, constrói uma carreira, tem uma boa argumentação, desenvolve a imaginação, e uma coisa que aprendi e sei que hoje é muito importante, se torna critico, na sociedade em que vivemos, com o governo que temos, é muito importante aprender isso, e a leitura pode ajudar.
Não aceito que falem: "Não gosto de nenhum tipo de leitura.", tenho certeza que quem fala isso, ou algo do tipo, nunca procurou por algo que goste. Então, procurem, explorem. Ao contrário de mim, você pode gostar de um romance, se não for o caso tente distopias, auto-ajuda, ficção cientifica, suspense, terror, livros que falam sobre bruxos, magias, poemas, e por ai vai, o universo literário é amplo, e livros é o que não vai te faltar.
Essa foi minha dica para vocês, criem o hábito de ler, vocês não vão se arrepender, eu garanto, e se quiserem uma dica, só comentar aqui em baixo.
Comentários
Postar um comentário